Pular para o conteúdo principal

Festival de Inverno de Morro do Chapéu começa nesta sexta com mais de 30 atrações artísticas e culturais

 

Com mais de 30 atrações artísticas e culturais, o Festival de Inverno de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, começa nesta sexta-feira (5) e vai até o domingo (7). O evento terá exposição de produtos artesanais e locais, durante todo o dia, enquanto as atrações musicais acontecerão à noite, com shows de artistas como Jorge Vercillo, Dorgival Dantas, Solange Almeida e Timbalada (confira abaixo a programação completa do festival). O festival vai contar ainda com um circuito enogastronômico para os apreciadores de vinhos. 

 Ao todo, serão 13 apresentações musicais no palco principal do evento. No primeiro dia, se apresentam os cantores Jorge Vercillo, que fará a abertura do evento, além de Jau, Mr. Jack e da banda Toque Dez. No segundo, serão cinco atrações: Selva Branca, Adão Negro, Targino Gondin, Solange Almeida e Imenso Desejo. No último dia do evento as apresentações serão das bandas Afrodisíaco e Timbalada e o forrozeiro Dorgival Dantas, além da DJ Carinha dos Fluxos. 

 O festival será aberto na tarde de sexta com o projeto social Zé Livrório, que tem o objetivo de levar cultura e o prazer da leitura para jovens carentes. No primeiro dia, ainda será realizado um cortejo cultural com dez apresentações como grupos de capoeira, filarmônica, banda percussiva, palhaços, entre outros. Nos três dias, o festival terá também uma Rural Elétrica e um circuito enogastronômico para os apreciadores de vinhos. 

 Na Rural Elétrica, se apresentam Lukas Monteiro, na sexta; Flor Serena, no sábado; e Eugênio Cerqueira, no último dia do festival. Durante o inverno, Morro do Chapéu, localizado na Chapada Diamantina, chega a atingir temperatura em torno de 10ºC. 

 De acordo com a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, a expectativa é que o festival se consolide como uma das grandes atrações do calendário de eventos do estado. “Nossos serviços de hospedagem estão com uma procura imensa. Temos atrações musicais conhecidas nacionalmente, além da valorização da nossa cultura. O festival será um grande sucesso”, ressaltou a prefeita. 

 Ela ainda pontuou que o evento vai movimentar a economia local, ampliando o potencial para o turismo que tem Morro do Chapéu. “Teremos uma grande movimentação na nossa economia, no comércio, nos serviços, na rede de hospedagem e de alimentação. Sem contar que será também um cartão de visitas para que as pessoas voltem a Morro do Chapéu, que venham conhecer as nossas belezas naturais, as trilhas, cachoeiras, grutas e tantos outros atrativos”, salientou. 

 A prefeita destacou também o circuito enogastronômico. “Morro do Chapéu vem se destacando por projetos vitivinícolas, com uma crescente produção de vinhos. O festival será também uma forma de potencializar e permitir que as pessoas conheçam mais sobre o que estamos produzindo”, frisou.

 Confira a programação completa do Festival de Inverno 2022: 

 Sexta (05/08): 

 14 às 16h – Zé Livrório com as escolas 

 17h – Cortejo Cultural: 

 Pernas de pau 

 Bonecos de Olinda 

 Palhaços 

 Cospe Fogo

 Filarmônica Minerva 

 Grupo Girassol 

 Filarmônica Lira Morrense

 Grupos de capoeira 

 Banda percussiva 

Faasciba 


 19h – Rural Elétrica:

 Lukas Monteiro 

 Circuito Enogastronômico: 

 18h as 19:30 – Nery Salvador 

 20h as 21:30 – Neide Vital 

 Palco Principal: 

 Abertura Oficial Jorge Vercillo 

 Jau Toque 

Dez Mr Jack 

 Sábado (06/08): 

 Circuito Enogastronômico: 

 14 às 15h30 – Silas e seu trompete

 16 às 17h30 – Amannda Mattos 

 20 às 21h30 – Yan Bagano 

 Rural Elétrica: 

 20h as 22h – Flor Serena

 Palco Principal: 

 18h as 20h – Selva Branca Targino Gondim 

 Solange Almeida 

 Adão Negro 

 Imenso Desejo

Domingo (07/08) 

 Circuito Enogastronômico: 

 14 às 15h30 – Léo Cerqueira 

 16 as 17h30 – Maestro Alberto 

 Rural Elétrica: 

 18 às 20h – Eugênio Cerqueira 

 Palco Principal: 

 Afrodisíaco 

 Dorgival Dantas 

 Timbalada 

 DJ Carinha dos Fluxos 

 Fonte: As informações são de assessoria



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia vence São Paulo e se aproxima do “PELOTÃO” DA SUL-AMERICANA

  Único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu a equipe do São Paulo por 1 a 0, na noite deste domingo, e reencontrou o caminho dos triunfos.   O único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Bahia saltou para 14ª posição, com 37 pontos. Agora, os comandados de Guto Ferreira visitam o Flamengo na próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã.   Agora, a equipe abriu seis pontos para zona de rebaixa mento e começa a sonhar com vaga na Sul-Americana, já que tem apenas um ponto a menos que o Atlético-GO, 12º colocado.  O jogo  Logo aos quatro minutos de jogo, Rigoni recebeu na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na zaga e sobrou para Miranda, que tentou empurrar para o gol, mas Luiz Otávio afastou o perigo. Aos 14, Juninho Capixaba recebeu no meio, arrumou para o pé direito, e bateu colocado. Volpi, bem colocado, se esticou para evitar o gol do Bahia.   Seis min

EUA concedem aprovação completa para vacina da Moderna contra Covid-19 em adultos

  A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) concedeu nesta segunda-feira a aprovação completa à vacina contra Covid-19 da Moderna Inc's para pessoas com mais de 18 anos, tornando-se a segunda vacina totalmente aprovada para o vírus.   A vacina da Moderna recebeu autorização de uso emergencial nos Estados Unidos em dezembro de 2020, e agora pode ser vendida sob o nome Spikevax. A dose da Pfizer e da BionTech que usa tecnologia similar recebeu aprovação completa dos Estados Unidos ano passado para pessoas com mais de 16 anos, após também ter recebido autorização de uso emergencial.  Quase 75 milhões de pessoas já receberam as vacinas de duas doses da Moderna nos Estados Unidos, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.   A vacina da Moderna está liberada para o uso em mais de 70 país, incluindo Canadá e União Europeia.  Em junho de 2021, a empresa pediu para que a vacina recebesse autorização para ser utilizada em pessoas entre 12 e 17 anos, ma

João Dourado: Com 86,8% de urnas apuradas, Di Cardoso vence eleição suplementar

  O candidato a prefeito de João Dourado Diamérson Costa Cardoso Dourado, o "Di Cardoso" (PL), já pode ser considerado vencedor da eleição suplementar ocorrida neste domingo (7). Com 86,79% das urnas já apuradas, o candidato já obtém 6.436 votos [56,81%] contra 4.913 votos [43,19%] de Abimael Dourado Lima Júnior, o Juninho (PSD).   Di Cardoso representava a chapa “Agora é com mais força” e reunia os partidos PL, PSB e PC do B. Di Cardoso havia vencido o pleito de novembro do ano passado, mas teve o diploma cassado, devido ao fato de ter a então candidata a vice-prefeita irregular.   Rita de Cássia Amorim Amaral, conhecida como Rita de Doutor Celso, tinha assumido a prefeitura em menos de dois meses para o pleito. Já a candidatura de Juninho (PSD) foi considerada irregular por conta da situação do seu candidato a vice à época, o ex-prefeito Antônio Rogerio Dourado Vasconcelos.  Uma perícia do Ministério Público Eleitoral teria constatado que a prefeitura, sob gestão de Vasconc