Pular para o conteúdo principal

ACM Neto destaca importância de fomentar agricultura na região de Irecê para gerar emprego e renda

 

Ao lado do pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), Neto visitou nesta sexta o município de João Dourado, onde foi recebido pelo prefeito Di Cardoso (PL)

 O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) destacou nesta sexta-feira (29) a importância de fomentar a agricultura na microrregião de Irecê, sobretudo nos distritos que trabalham com irrigação. Ao lado do pré-candidato ao Senado Cacá Leão (PP), ele visitou João Dourado, onde foi recebido pelo prefeito Di Cardoso (PL), que aderiu na última semana à pré-campanha e criticou o tratamento dado pelo governo do estado. 

 "É do próximo governador que João Dourado e região terão que cobrar um olhar atento para a força econômica, para o potencial da agricultura e cobrar investimentos para o homem do campo. Esses investimentos não vão chegar por meio de promessas, de discursos e nem com propaganda. Esses investimentos vão chegar por meio do trabalho comprometido", discursou ACM Neto. 

 O ex-prefeito de Salvador destacou que já percorreu a região de Irecê várias vezes desde o ano passado, quando começou a sua pré-campanha, tendo inclusive visitado João Dourado. "Vi de perto projetos de agricultura que estão dando certo, iniciativas que se tiverem o apoio do governo do estado vão se multiplicar levando emprego para as pessoas que vivem do campo", disse. 

 No encontro político, o prefeito Di Cardoso e a vice-prefeita Kel do Riacho pediram a criação de estradas para a região norte de João Dourado. "É onde se concentra a maior parte da nossa produção agrícola. Hoje, somos a principal cidade economicamente de produção irrigada na região, mas somos uma das menores em malha asfáltica", disse. 

 Neto se comprometeu a resolver o problema: "O prefeito tem o direito de cobrar uma atenção especial ao norte do município. Vocês falaram da situação das estradas. Concordo que João Dourado, que já é uma das grandes cidades produtoras da Bahia, pode expandir ainda mais a sua produção se tiver uma infraestrutura digna. E não é de outra pessoa que vocês terão que cobrar senão do governador", afirmou o pré-candidato. 

 Prefeito critica governo

 Filiado ao PL, Di Cardoso explicou os motivos da sua adesão à pré-campanha de ACM Neto, que foi anunciada nesta semana, na última segunda-feira (25). Segundo ele, desde que foi eleito, tem convivido com a falta de diálogo com o grupo que hoje está no comando do governo do estado. 

 "O povo tem que ter a confiança no seu prefeito e o prefeito tem que ter a confiança do governo do estado. Coisa que Di Cardoso não teve em momento algum nesse trabalho. Não tem coisa pior do que um político ir a Salvador e não ter confiança do governador. Eu quero falar agora ao povo de João Dourado: nós temos agora uma oportunidade diferente. Temos um pré-candidato a governador que veio a João Dourado para conhecer as necessidades desse povo", discursou Di Cardoso. 

 O gestor lembrou da amizade que seu avô, João Cardoso, ex-prefeito de João Dourado, teve com o avô de Neto, Antonio Carlos Magalhães. E disse que ambos ficariam orgulhosos de ver essa nova parceria. "Sabe porque Di Cardoso apoia Neto? Por acreditar que ele é o candidato mais preparado. Tem know how, já foi prefeito duas vezes, já foi deputado e sabe como fazer o melhor governo da história da Bahia", disse. 

 Fonte: Com informações de assessoria



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia vence São Paulo e se aproxima do “PELOTÃO” DA SUL-AMERICANA

  Único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu a equipe do São Paulo por 1 a 0, na noite deste domingo, e reencontrou o caminho dos triunfos.   O único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Bahia saltou para 14ª posição, com 37 pontos. Agora, os comandados de Guto Ferreira visitam o Flamengo na próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã.   Agora, a equipe abriu seis pontos para zona de rebaixa mento e começa a sonhar com vaga na Sul-Americana, já que tem apenas um ponto a menos que o Atlético-GO, 12º colocado.  O jogo  Logo aos quatro minutos de jogo, Rigoni recebeu na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na zaga e sobrou para Miranda, que tentou empurrar para o gol, mas Luiz Otávio afastou o perigo. Aos 14, Juninho Capixaba recebeu no meio, arrumou para o pé direito, e bateu colocado. Volpi, bem colocado, se esticou para evitar o gol do Bahia.   Seis min

EUA concedem aprovação completa para vacina da Moderna contra Covid-19 em adultos

  A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) concedeu nesta segunda-feira a aprovação completa à vacina contra Covid-19 da Moderna Inc's para pessoas com mais de 18 anos, tornando-se a segunda vacina totalmente aprovada para o vírus.   A vacina da Moderna recebeu autorização de uso emergencial nos Estados Unidos em dezembro de 2020, e agora pode ser vendida sob o nome Spikevax. A dose da Pfizer e da BionTech que usa tecnologia similar recebeu aprovação completa dos Estados Unidos ano passado para pessoas com mais de 16 anos, após também ter recebido autorização de uso emergencial.  Quase 75 milhões de pessoas já receberam as vacinas de duas doses da Moderna nos Estados Unidos, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças.   A vacina da Moderna está liberada para o uso em mais de 70 país, incluindo Canadá e União Europeia.  Em junho de 2021, a empresa pediu para que a vacina recebesse autorização para ser utilizada em pessoas entre 12 e 17 anos, ma

João Dourado: Com 86,8% de urnas apuradas, Di Cardoso vence eleição suplementar

  O candidato a prefeito de João Dourado Diamérson Costa Cardoso Dourado, o "Di Cardoso" (PL), já pode ser considerado vencedor da eleição suplementar ocorrida neste domingo (7). Com 86,79% das urnas já apuradas, o candidato já obtém 6.436 votos [56,81%] contra 4.913 votos [43,19%] de Abimael Dourado Lima Júnior, o Juninho (PSD).   Di Cardoso representava a chapa “Agora é com mais força” e reunia os partidos PL, PSB e PC do B. Di Cardoso havia vencido o pleito de novembro do ano passado, mas teve o diploma cassado, devido ao fato de ter a então candidata a vice-prefeita irregular.   Rita de Cássia Amorim Amaral, conhecida como Rita de Doutor Celso, tinha assumido a prefeitura em menos de dois meses para o pleito. Já a candidatura de Juninho (PSD) foi considerada irregular por conta da situação do seu candidato a vice à época, o ex-prefeito Antônio Rogerio Dourado Vasconcelos.  Uma perícia do Ministério Público Eleitoral teria constatado que a prefeitura, sob gestão de Vasconc