Pular para o conteúdo principal

Últimos dias de verão no Brasil terão sobe e desce na temperatura

 

O verão termina em pouco mais de uma semana, no dia 20 de março, e os últimos dias da estação serão de sobe e desce das temperaturas. O frio já deve começar a dar as caras em algumas cidades do Sul e algumas mudanças bruscas são previstas, mas o clima deve ficar ameno na maior parte do tempo, como na cidade de São Paulo, enquanto o outono não chega oficialmente. 

 Segundo o Climatempo, a mínima na cidade de São Paulo deve chegar a 19°C nesta segunda-feira (14), com chance de chuva, e se manter assim na terça (15) e na quarta (16), dia em que a máxima será de apenas 21°C, a menor prevista para os próximos 15 dias. O termômetro só deve voltar a atingir os 30°C quando o outono estiver batendo à porta, no dia 19. 

 Vale lembrar que a capital paulista registrou mais de duas semanas seguidas com temperaturas acima de 30ºC. 

 Na data do equinócio, contudo, a mudança será maior: a máxima de 30°C cai para 24°C, enquanto mínima fica em faixas parecidas, de 23°C para 21°C. A partir daí, a mínima pode chegar a 18°C nos dias seguintes, com a máxima de 23°C a 28°C, em período no qual a probabilidade de chuva começa a diminuir. 

 Ainda no Sudeste, o Rio de Janeiro continuará com máximas na faixa dos 30°C, chegando aos 36ºC no sábado (12). A menor máxima prevista para o fim do verão carioca será de 29º, na terça-feira (15). Já no dia 21 o número deve cair para 27°C. 

 Em Belo Horizonte, o termômetro chega a 17°C já nesta sexta-feira, mas com máxima de 30°C. As temperaturas devem ocilar nesta faixa, ou caem pouco, para 28°C na quarta (16). Enquanto isso, em Vitória, onde haverá uma alta de 34°C neste sábado (12), as máximas continuam na faixa dos 30°C até o início do outono, com a mínima em 21°C. 

 O frio já se aproximou da Região Sul nesta sexta-feira e derrubou as temperaturas, principalmente as mínimas, em razão de um ciclone formado perto da Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul. Com algumas oscilações e momentos de mais frio, o restante do verão será majoritariamente de temperaturas amenas. A menor máxima entre capitais será em Curitiba, que não deve passar dos 20°C no sábado, com mínima de 16°C. Ao longo dos dias, contudo, a temperatura deve voltar a subir. 

 No Centro-Oeste, Cuiabá e Goiânia terão máxima de 34°C na próxima semana, um pouco a mais que Campo Grande, que deve registrar 33°C. Brasília, por sua vez, não passará dos 28°C e terá a menor máxima da região, com 27°C, e a menor mínima, de 17°C. 

 A oscilação de temperatura também vai atingir o Nordeste, mas com máximas que não vão passar da marca de 27°C. A mínima da região deve ser de 22ºC, número que deve ser atingido em Salvador apenas na próxima sexta-feira (18), mas já pode ser alcançado por Teresina, São Luís e Fortaleza neste final de semana. 

 A temperatura máxima de todo o Nordeste até o fechamento do verão deve ser de 32º.

 Já no Norte as máximas vão se manter acima de 30°C, com Boa Vista chegando a atingir 36°C no domingo (13). Macapá terá a menor máxima, com 27°C, enquanto Palmas deve registrar a menor mínima, de 21°C, na próxima sexta (18), mesmo dia em que terá uma máxima de 31°C. 

 Fonte: Bahia Notícias



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia vence São Paulo e se aproxima do “PELOTÃO” DA SUL-AMERICANA

  Único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu a equipe do São Paulo por 1 a 0, na noite deste domingo, e reencontrou o caminho dos triunfos.   O único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Bahia saltou para 14ª posição, com 37 pontos. Agora, os comandados de Guto Ferreira visitam o Flamengo na próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã.   Agora, a equipe abriu seis pontos para zona de rebaixa mento e começa a sonhar com vaga na Sul-Americana, já que tem apenas um ponto a menos que o Atlético-GO, 12º colocado.  O jogo  Logo aos quatro minutos de jogo, Rigoni recebeu na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na zaga e sobrou para Miranda, que tentou empurrar para o gol, mas Luiz Otávio afastou o perigo. Aos 14, Juninho Capixaba recebeu no meio, arrumou para o pé direito, e bateu colocado. Volpi, bem colocado, se esticou para evitar o gol do Bahia.   Seis min

João Dourado: Com 86,8% de urnas apuradas, Di Cardoso vence eleição suplementar

  O candidato a prefeito de João Dourado Diamérson Costa Cardoso Dourado, o "Di Cardoso" (PL), já pode ser considerado vencedor da eleição suplementar ocorrida neste domingo (7). Com 86,79% das urnas já apuradas, o candidato já obtém 6.436 votos [56,81%] contra 4.913 votos [43,19%] de Abimael Dourado Lima Júnior, o Juninho (PSD).   Di Cardoso representava a chapa “Agora é com mais força” e reunia os partidos PL, PSB e PC do B. Di Cardoso havia vencido o pleito de novembro do ano passado, mas teve o diploma cassado, devido ao fato de ter a então candidata a vice-prefeita irregular.   Rita de Cássia Amorim Amaral, conhecida como Rita de Doutor Celso, tinha assumido a prefeitura em menos de dois meses para o pleito. Já a candidatura de Juninho (PSD) foi considerada irregular por conta da situação do seu candidato a vice à época, o ex-prefeito Antônio Rogerio Dourado Vasconcelos.  Uma perícia do Ministério Público Eleitoral teria constatado que a prefeitura, sob gestão de Vasconc

RG Expresso chega a todos os postos SAC da capital e interior

  O RG Expresso, serviço que possibilita ao cidadão solicitar a reimpressão da carteira de identidade sem precisar sair de casa, já está disponível em todos os postos SAC da capital e interior. Ao optar pelo RG Expresso, basta ir ao posto SAC só uma vez, apenas para receber o documento já pronto. Sem o RG Expresso, o cidadão precisa ir duas vezes ao posto SAC.   O RG Expresso é feito online, por meio do SAC Digital. O cidadão solicita pela internet ou pelo aplicativo, e depois agenda dia e horário para buscar o documento no posto SAC escolhido, após o pagamento da taxa de R$ 39,39. Para solicitar o RG Expresso é preciso que a carteira de identidade tenha sido emitida há seis anos, no máximo.   Vale salientar que o RG Expresso mantém a data de expedição da última via solicitada, além da data do novo pedido. O prazo máximo de recebimento é de cinco dias úteis na capital e sete no interior. Em Salvador, região metropolitana (RMS) e interior, todos os 36 postos SAC estão aptos a entregar o