Pular para o conteúdo principal

Pelas eliminatórias, Brasil vence Paraguai com show no Mineirão

 

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil não teve dificuldades para vencer o Paraguai nesta terça-feira (1º), no Mineirão, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas. Com gols marcados por Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo, a Canarinho deu um show em Belo Horizonte e venceu por 4 a 0. 

 A partida foi importante também para Tite realizar alguns testes. O próprio Coutinho, jogador de confiança do treinador, teve a oportunidade de jogar 90 minutos - e bem. O meia vinha sendo contestado nas convocações por estar há muito tempo sem desempenhar um bom futebol, mas nesta terça marcou um golaço. 

 A Seleção Brasileira só volta a campo agora no dia 24 de abril, contra o Chile, pela 17ª rodada das eliminatórias.

 O JOGO 

 O VAR já apareceu logo no primeiro minuto de jogo, para anular o gol de Raphinha. Após pivô de Matheus Cunha, a bola sobrou para o ponta, que tirou do goleiro com categoria e marcou. No entanto, o VAR viu um toque de mão do brasileiro, confirmado pelo árbitro de campo após checagem. 

 O próprio Raphinha teve uma chance de ouro aos 16 minutos. O camisa 19 recebeu passe milimétrico de Vinícius Júnior e, de frente para o gol, chutou por cima. 

 O atacante finalmente conseguiu aos 27 minutos, e com classe. Após receber lançamento de Marquinhos, ele dominou com categoria, puxou para a perna esquerda e mandou no contrapé do goleiro. 

 Segundo tempo 

 Mal começou a etapa final, e Raphinha já voltou a dar o ar da graça. Aos 3 minutos, Vinícius Júnior fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para o camisa 19 pegar de primeira. A bola explodiu na trave. 

 Aos 8, foi a vez de Mateus Cunha chegar perto de marcar. O centroavante recebeu cruzamento de Paquetá na área e cabeceou com perigo para a meta de Antony Silva. 

 Dois minutos depois, Coutinho encontrou passe milimétrico para Paquetá, que, após dominar no peito, tocou por cima do gol. A mágica de Coutinho foi fundamental aos 18 minutos, quando, de fora da área, o meia acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro para ampliar o placar.

 Daniel Alves ainda quase marcou aos 38 minutos, com chute de esquerda. O goleiro voou para espalmar para fora.

 Se Daniel ficou no quase, Antony não deu chance para seu xará, Antony Silva. De esquerda, aos 41 minutos, o jovem colocou com categoria no ângulo. No minuto seguinte, Rodrygo empurrou para dentro sem goleiro e fechou o placar. 

 FICHA TÉCNICA 

Resultado: Brasil 4 x 0 Paraguai 

Eliminatórias da Copa do Mundo - 16ª rodada 

Local:Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

 Data: 01/02/2022 (terça-feira) 

 Horário: 21h30 

Árbitro: Facundo Tello (da Argentina) 

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Maximiliano Del Yesso (ambos da Argentina) 

 Cartões amarelos: Villasanti e Junior Alonso (Paraguai) 

Gols: Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo (Brasil)

 Brasil: Éderson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá (Rodrygo) e Philippe Coutinho (Bruno Guimarães); Vinícius Júnior (Antony), Raphinha (Everton Ribeiro) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite. 

 Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas (Escobar), Balbuena, Junior Alonso e Arzamendia (David Martínez); Villasanti (Benítez), Alan Benítez, Richard Sánchez (Enciso) e Almirón; Braian Samudio e Carlos González (Sanabria). Técnico: Guillermo Schelotto. 

 Fonte: Bahia Notícias



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicado para vice de Neto, Adolfo Viana crava que é pré-candidato a deputado federal

  Após ter o nome indicado pelo PSDB para ocupar a vice na chapa encabeçada por ACM Neto (UB) o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) cravou nesta segunda-feira (11) que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Líder do partido na Câmara dos Deputados e presidente da legenda na Bahia, o parlamentar agradeceu a indicação da legenda para compor a majoritária, mas disse que continuará o trabalho visando à reeleição.   “Fiquei lisonjeado com a indicação do meu nome e com todas as manifestações de apoio que recebi, mas continuo como pré-candidato a deputado federal”, afirmou. Na oportunidade, Adolfo Viana ainda reafirmou o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). “Vou seguir com a mesma intensidade de trabalho. Quero ajudar o grupo a formar a melhor chapa e vencer as eleições”, pontuou.   A movimentação dos tucanos com a indicação de Adolfo veio após a não desincompatibilização de João Gualberto da prefeitura de Mat...

PF investiga fraudes em sistema de vacinação do Ministério da Saúde

  A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (4) a segunda fase da Operação Venire, que apura a existência de associação criminosa responsável por inserir dados falsos de vacinação contra a covid-19 no sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), ambos do Ministério da Saúde.   Em nota, a corporação informou que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), contra agentes públicos vinculados ao município de Duque de Caxias (RJ).  Segundo a PF, eles seriam responsáveis por viabilizar a inserção de dados falsos de vacinação no sistema. “A ação tem como objetivo ainda buscar a identificação de novos beneficiários do esquema fraudulento”, completou a corporação no comunicado. Estão sendo cumpridos, ao todo, dois mandados, nas cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias.   Entenda A p...

Com curativo na orelha, Trump faz 1ª aparição pública após atentado e anuncia vice

  O ex-presidente dos EUA Donald Trump fez uma entrada triunfal durante a primeira noite da Convenção Nacional Republicana nesta segunda-feira (15), sendo ovacionado pelos fiéis do partido dois dias depois que uma bala de um suposto assassino atingiu sua orelha direita durante um comício. Trump entrou no Fiserv Forum no centro de Milwaukee com um curativo grosso na orelha enquanto a multidão gritava “Lute! Lute! Lute” e levantava os punhos, uma referência à sua reação nos momentos após ter sido ferido. O ex-presidente disse “obrigado” e se acomodou em um camarote com alguns de seus filhos e o senador americano J.D. Vance, oficializado, por escolha de Trump, como candidato a vice-presidente da chapa do Partido Republicano. Trump deve aceitar formalmente a indicação do partido em um discurso no horário nobre nesta quinta-feira (18) e enfrentará o presidente democrata Joe Biden na eleição de 5 de novembro. A convenção de quatro dias começou menos de 48 horas depois que um atirador ...