Pular para o conteúdo principal

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

 

Os horários de funcionamento de alguns shoppings e outros estabelecimentos comerciais em Salvador, assim como o atendimento em alguns orgãos públicos serão alterados por causa do feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, celebrado nesta na quarta-feira (08). 

 SHOPPINGS 

 Shopping Barra

 Lojas: Funcionarão normalmente, das 9h às 22h Praça de Alimentação / fast food: Funciona das 9h às 22h Drive thru: Funciona das 9h às 22h Barra Gourmet, Madero, Mamma Jamma e Tortarelli: Funcionam das 12h às 23h Delivery: 9h às 22h 

 Shopping Bela Vista Das 9h às 22h – Lojas e quiosques, lojas âncoras, alimentação, GBarbosa e lazer. O Cinema, SAC, academia Alpha Fitness e o Centro Médico Bela Vista funcionarão em horários independentes que poderão ser consultados nos respectivos sites. 

 Shopping da Bahia 

O Shopping da Bahia terá funcionamento normal no feriado, das 09h às 22h. Parque Shopping Bahia Horário de funcionamento normal. Salvador Shopping Funciona normalmente, das 9h às 22h. 

 Salvador Norte Shopping 

O Salvador Norte Shopping terá funcionamento normal no feriado, das 09h às 22h. 

 Shopping Itaigara Praça de Alimentação: Funcionará das 11h às 18h Lojas e quiosques: Funcionarão das 12h às 18h 

Super Bompreço: Aberto das 7h às 18h Bancos e Lotérica: Fechados 

 Shopping Paseo 
Lojas e Quiosques – Funcionarão das 13h às 19h Restaurantes - Funcionam a partir das 12h Lotérica - Fechada

 Shopping Center Lapa 

Cinemas, lojas, praça de alimentação e quiosques – Funcionarão das 9h às 19h

 Shopping Piedade Lojas – Funcionarão das 9h às 19h 

 Shopping Paralela Lojas, cinemas, praça de alimentação e quiosques -- Funcionarão das 9h às 22h

 Shopping Piedade 
 Lojas, quiosques e praça de alimentação - das 9h às 19h. Em especial, nesta data, o Papai Noel estará recebendo as cartinhas de pedidos e tirando fotos, das 12h às 18h. 

 SUPERMERCADOS GBarbosa 

Iguatemi – das 7h às 18h Costa Azul – das 7h às 21h San Martin – das 8h às 16h Brotas – das 7h30 às 16h Lauro de Freitas – das 7h às 19h Pau da Lima – das 7h30 às 16h Cabula - das 8h às 16h Guarajuba – das 7h às 20h Horto Bela Vista: horário de funcionamento do shopping 

 Mercantil Calçada, Ogunjá, Pirajá e Lauro de Freitas: funcionarão das 7h às 21h Perini Pituba, Graça e Vasco – das 6h30 às 20h Café Perini Costa Azul – das 7h às 21h Guarajuba – das 7h30 às 20h Shoppings Salvador, Iguatemi, Paralela e Barra – horário de funcionamento dos centros de compras Agências bancárias 

 As agências bancárias de Salvador estarão fechadas na quarta-feira (8) 

 Metrô Bahia Das 5h à meia-noite. 

 Transalvador Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuarão normalmente nas ruas, atentos para agir imediatamente em casos de obstruções e outras intercorrências no trânsito. O Núcleo de Operação Assistida (NOA) também irá monitorar o tráfego 24h durante todo o período, por meio das câmeras de videomonitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas. As blitze de Lei Seca serão realizadas normalmente. 

 Todo o atendimento presencial na sede do órgão estará suspenso, exceto pelo Setor de Registro de Acidentes, que funcionará ininterruptamente. Caso o cidadão queira fazer abertura dos serviços de defesa, apresentação de condutor ou recurso Jari nesta quarta, poderá fazer pela internet, no site www. transalvador.salvador.ba.gov. br. 

 O setor de Liberação de Veículos e os pátios da autarquia também estarão fechados, retomando o atendimento no dia seguinte. O cidadão pode entrar em contato com a autarquia pelo Fala Salvador, número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão. 

 Guarda Municipal 

A Guarda Civil Municipal reforçará a atuação dos agentes no Centro Histórico, nas Vilas de Natal (Campo Grande e Periperi), na Barra e Farol da Barra, no Parque da Cidade, no Parque dos Ventos e no Parque dos Dinossauros. Cerca de 100 agentes farão atividades operacionais de patrulhamento preventivo nessas regiões. 

 Promoção Social 

O funcionamento será mantido nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) durante 24h e pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), das 7h às 19h. Já o CadÚnico e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializados de Assistência Social (Creas) voltam a funcionar na quinta-feira (9). 

 Simm 

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) volta a funcionar normalmente na quinta-feira (9). Fiscalização de protocolos – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e nos eventos em Salvador, com o objetivo de verificar o cumprimento dos protocolos de funcionamento. O órgão também fará operações de combate à poluição sonora, publicidade e construção irregular. O atendimento presencial será suspenso. As denúncias devem ser feitas através do Fala Salvador 156 ou pelo site www. falasalvador. ba. gov. br 

 Educação 

As aulas serão suspensas na quarta-feira (8) e retomadas na quinta-feira (9). 

 Prefeitura-Bairro 

Nas Prefeituras-Bairro, o atendimento também será suspenso e retomado na quinta-feira (9). 

 Defesa Civil 

Como serviço essencial da Prefeitura, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) funciona ininterruptamente em regime de plantão 24h. As equipes estarão de prontidão para atender as solicitações também no feriado. Em caso de risco de queda de árvore, deslizamento de terra, alagamento de imóvel e desabamentos, entre outras ocorrências, a população deve entrar em contato com o órgão, de forma gratuita, pelo telefone 199. 

 Saúde 

 As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), gripários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterão o funcionamento durante 24 horas. O atendimento será suspenso nas Unidades Básicas de Saúde e retomado na quinta-feira. 

 Feiras e mercados municipais 

Os mercados municipais manterão o funcionamento normal. Já as feiras livres funcionarão das 6h às 15h. 

 Salvamar 

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) atuará no trecho entre o Jardim de Alah e Ipitanga (próximo à área do Kartódromo), com um total de 35 postos de serviço. Limpeza urbana – A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) prossegue com a coleta normal de resíduos na cidade. 

 TRE-BA 

 Em razão do feriado específico do Dia da Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) terá expediente suspenso nesta quarta-feira (8/12). A interrupção das atividades é prevista pela Portaria Nº 373, de 15 de outubro de 2020, que institui o calendário de feriados nacionais, regionais e específicos da Justiça Eleitoral da Bahia no ano de 2021. 

 Dessa forma, todos os atendimentos realizados na sede do Regional, cartórios eleitorais e área jurídica ficarão suspensos na quarta-feira (8/12).

 Em razão do feriado, todos os prazos processuais, que se iniciem ou se encerrem nesta data, ficam prorrogados para o próximo dia útil, quinta-feira (9/12). 

 Vale ressaltar que o atendimento virtual do Chatbot Maia – realizado por meio do site do Eleitoral baiano ou Telegram (@MaiaTREbot) – seguirá com maior parte dos serviços disponível, com exceção apenas do direcionamento para “falar com atendente”. Os demais serviços online da Justiça Eleitoral, oferecidos por meio do site do TRE-BA (https://www.tre-ba.jus.br/eleitor/servicos-online) e aplicativos da JE (http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/destaques/aplicativos-eleicoes.html), também permanecerão ativos. 
 Fonte: Tribuna


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bahia vence São Paulo e se aproxima do “PELOTÃO” DA SUL-AMERICANA

  Único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia bateu a equipe do São Paulo por 1 a 0, na noite deste domingo, e reencontrou o caminho dos triunfos.   O único gol da partida foi marcado por Rossi, aos 77 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Bahia saltou para 14ª posição, com 37 pontos. Agora, os comandados de Guto Ferreira visitam o Flamengo na próxima quinta-feira, às 19h, no Maracanã.   Agora, a equipe abriu seis pontos para zona de rebaixa mento e começa a sonhar com vaga na Sul-Americana, já que tem apenas um ponto a menos que o Atlético-GO, 12º colocado.  O jogo  Logo aos quatro minutos de jogo, Rigoni recebeu na área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na zaga e sobrou para Miranda, que tentou empurrar para o gol, mas Luiz Otávio afastou o perigo. Aos 14, Juninho Capixaba recebeu no meio, arrumou para o pé direito, e bateu colocado. Volpi, bem colocado, se esticou para evitar o gol do Bahia.   Seis min

João Dourado: Com 86,8% de urnas apuradas, Di Cardoso vence eleição suplementar

  O candidato a prefeito de João Dourado Diamérson Costa Cardoso Dourado, o "Di Cardoso" (PL), já pode ser considerado vencedor da eleição suplementar ocorrida neste domingo (7). Com 86,79% das urnas já apuradas, o candidato já obtém 6.436 votos [56,81%] contra 4.913 votos [43,19%] de Abimael Dourado Lima Júnior, o Juninho (PSD).   Di Cardoso representava a chapa “Agora é com mais força” e reunia os partidos PL, PSB e PC do B. Di Cardoso havia vencido o pleito de novembro do ano passado, mas teve o diploma cassado, devido ao fato de ter a então candidata a vice-prefeita irregular.   Rita de Cássia Amorim Amaral, conhecida como Rita de Doutor Celso, tinha assumido a prefeitura em menos de dois meses para o pleito. Já a candidatura de Juninho (PSD) foi considerada irregular por conta da situação do seu candidato a vice à época, o ex-prefeito Antônio Rogerio Dourado Vasconcelos.  Uma perícia do Ministério Público Eleitoral teria constatado que a prefeitura, sob gestão de Vasconc

RG Expresso chega a todos os postos SAC da capital e interior

  O RG Expresso, serviço que possibilita ao cidadão solicitar a reimpressão da carteira de identidade sem precisar sair de casa, já está disponível em todos os postos SAC da capital e interior. Ao optar pelo RG Expresso, basta ir ao posto SAC só uma vez, apenas para receber o documento já pronto. Sem o RG Expresso, o cidadão precisa ir duas vezes ao posto SAC.   O RG Expresso é feito online, por meio do SAC Digital. O cidadão solicita pela internet ou pelo aplicativo, e depois agenda dia e horário para buscar o documento no posto SAC escolhido, após o pagamento da taxa de R$ 39,39. Para solicitar o RG Expresso é preciso que a carteira de identidade tenha sido emitida há seis anos, no máximo.   Vale salientar que o RG Expresso mantém a data de expedição da última via solicitada, além da data do novo pedido. O prazo máximo de recebimento é de cinco dias úteis na capital e sete no interior. Em Salvador, região metropolitana (RMS) e interior, todos os 36 postos SAC estão aptos a entregar o