Pular para o conteúdo principal

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

 

Os horários de funcionamento de alguns shoppings e outros estabelecimentos comerciais em Salvador, assim como o atendimento em alguns orgãos públicos serão alterados por causa do feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia, celebrado nesta na quarta-feira (08). 

 SHOPPINGS 

 Shopping Barra

 Lojas: Funcionarão normalmente, das 9h às 22h Praça de Alimentação / fast food: Funciona das 9h às 22h Drive thru: Funciona das 9h às 22h Barra Gourmet, Madero, Mamma Jamma e Tortarelli: Funcionam das 12h às 23h Delivery: 9h às 22h 

 Shopping Bela Vista Das 9h às 22h – Lojas e quiosques, lojas âncoras, alimentação, GBarbosa e lazer. O Cinema, SAC, academia Alpha Fitness e o Centro Médico Bela Vista funcionarão em horários independentes que poderão ser consultados nos respectivos sites. 

 Shopping da Bahia 

O Shopping da Bahia terá funcionamento normal no feriado, das 09h às 22h. Parque Shopping Bahia Horário de funcionamento normal. Salvador Shopping Funciona normalmente, das 9h às 22h. 

 Salvador Norte Shopping 

O Salvador Norte Shopping terá funcionamento normal no feriado, das 09h às 22h. 

 Shopping Itaigara Praça de Alimentação: Funcionará das 11h às 18h Lojas e quiosques: Funcionarão das 12h às 18h 

Super Bompreço: Aberto das 7h às 18h Bancos e Lotérica: Fechados 

 Shopping Paseo 
Lojas e Quiosques – Funcionarão das 13h às 19h Restaurantes - Funcionam a partir das 12h Lotérica - Fechada

 Shopping Center Lapa 

Cinemas, lojas, praça de alimentação e quiosques – Funcionarão das 9h às 19h

 Shopping Piedade Lojas – Funcionarão das 9h às 19h 

 Shopping Paralela Lojas, cinemas, praça de alimentação e quiosques -- Funcionarão das 9h às 22h

 Shopping Piedade 
 Lojas, quiosques e praça de alimentação - das 9h às 19h. Em especial, nesta data, o Papai Noel estará recebendo as cartinhas de pedidos e tirando fotos, das 12h às 18h. 

 SUPERMERCADOS GBarbosa 

Iguatemi – das 7h às 18h Costa Azul – das 7h às 21h San Martin – das 8h às 16h Brotas – das 7h30 às 16h Lauro de Freitas – das 7h às 19h Pau da Lima – das 7h30 às 16h Cabula - das 8h às 16h Guarajuba – das 7h às 20h Horto Bela Vista: horário de funcionamento do shopping 

 Mercantil Calçada, Ogunjá, Pirajá e Lauro de Freitas: funcionarão das 7h às 21h Perini Pituba, Graça e Vasco – das 6h30 às 20h Café Perini Costa Azul – das 7h às 21h Guarajuba – das 7h30 às 20h Shoppings Salvador, Iguatemi, Paralela e Barra – horário de funcionamento dos centros de compras Agências bancárias 

 As agências bancárias de Salvador estarão fechadas na quarta-feira (8) 

 Metrô Bahia Das 5h à meia-noite. 

 Transalvador Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuarão normalmente nas ruas, atentos para agir imediatamente em casos de obstruções e outras intercorrências no trânsito. O Núcleo de Operação Assistida (NOA) também irá monitorar o tráfego 24h durante todo o período, por meio das câmeras de videomonitoramento, auxiliando as equipes que estarão em rondas. As blitze de Lei Seca serão realizadas normalmente. 

 Todo o atendimento presencial na sede do órgão estará suspenso, exceto pelo Setor de Registro de Acidentes, que funcionará ininterruptamente. Caso o cidadão queira fazer abertura dos serviços de defesa, apresentação de condutor ou recurso Jari nesta quarta, poderá fazer pela internet, no site www. transalvador.salvador.ba.gov. br. 

 O setor de Liberação de Veículos e os pátios da autarquia também estarão fechados, retomando o atendimento no dia seguinte. O cidadão pode entrar em contato com a autarquia pelo Fala Salvador, número 156, ou pelo aplicativo NOA Cidadão. 

 Guarda Municipal 

A Guarda Civil Municipal reforçará a atuação dos agentes no Centro Histórico, nas Vilas de Natal (Campo Grande e Periperi), na Barra e Farol da Barra, no Parque da Cidade, no Parque dos Ventos e no Parque dos Dinossauros. Cerca de 100 agentes farão atividades operacionais de patrulhamento preventivo nessas regiões. 

 Promoção Social 

O funcionamento será mantido nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI) durante 24h e pelo Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), das 7h às 19h. Já o CadÚnico e os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializados de Assistência Social (Creas) voltam a funcionar na quinta-feira (9). 

 Simm 

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) volta a funcionar normalmente na quinta-feira (9). Fiscalização de protocolos – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá intensificar a fiscalização nos estabelecimentos comerciais e nos eventos em Salvador, com o objetivo de verificar o cumprimento dos protocolos de funcionamento. O órgão também fará operações de combate à poluição sonora, publicidade e construção irregular. O atendimento presencial será suspenso. As denúncias devem ser feitas através do Fala Salvador 156 ou pelo site www. falasalvador. ba. gov. br 

 Educação 

As aulas serão suspensas na quarta-feira (8) e retomadas na quinta-feira (9). 

 Prefeitura-Bairro 

Nas Prefeituras-Bairro, o atendimento também será suspenso e retomado na quinta-feira (9). 

 Defesa Civil 

Como serviço essencial da Prefeitura, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) funciona ininterruptamente em regime de plantão 24h. As equipes estarão de prontidão para atender as solicitações também no feriado. Em caso de risco de queda de árvore, deslizamento de terra, alagamento de imóvel e desabamentos, entre outras ocorrências, a população deve entrar em contato com o órgão, de forma gratuita, pelo telefone 199. 

 Saúde 

 As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), gripários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) manterão o funcionamento durante 24 horas. O atendimento será suspenso nas Unidades Básicas de Saúde e retomado na quinta-feira. 

 Feiras e mercados municipais 

Os mercados municipais manterão o funcionamento normal. Já as feiras livres funcionarão das 6h às 15h. 

 Salvamar 

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) atuará no trecho entre o Jardim de Alah e Ipitanga (próximo à área do Kartódromo), com um total de 35 postos de serviço. Limpeza urbana – A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) prossegue com a coleta normal de resíduos na cidade. 

 TRE-BA 

 Em razão do feriado específico do Dia da Justiça, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) terá expediente suspenso nesta quarta-feira (8/12). A interrupção das atividades é prevista pela Portaria Nº 373, de 15 de outubro de 2020, que institui o calendário de feriados nacionais, regionais e específicos da Justiça Eleitoral da Bahia no ano de 2021. 

 Dessa forma, todos os atendimentos realizados na sede do Regional, cartórios eleitorais e área jurídica ficarão suspensos na quarta-feira (8/12).

 Em razão do feriado, todos os prazos processuais, que se iniciem ou se encerrem nesta data, ficam prorrogados para o próximo dia útil, quinta-feira (9/12). 

 Vale ressaltar que o atendimento virtual do Chatbot Maia – realizado por meio do site do Eleitoral baiano ou Telegram (@MaiaTREbot) – seguirá com maior parte dos serviços disponível, com exceção apenas do direcionamento para “falar com atendente”. Os demais serviços online da Justiça Eleitoral, oferecidos por meio do site do TRE-BA (https://www.tre-ba.jus.br/eleitor/servicos-online) e aplicativos da JE (http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/destaques/aplicativos-eleicoes.html), também permanecerão ativos. 
 Fonte: Tribuna


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicado para vice de Neto, Adolfo Viana crava que é pré-candidato a deputado federal

  Após ter o nome indicado pelo PSDB para ocupar a vice na chapa encabeçada por ACM Neto (UB) o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) cravou nesta segunda-feira (11) que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Líder do partido na Câmara dos Deputados e presidente da legenda na Bahia, o parlamentar agradeceu a indicação da legenda para compor a majoritária, mas disse que continuará o trabalho visando à reeleição.   “Fiquei lisonjeado com a indicação do meu nome e com todas as manifestações de apoio que recebi, mas continuo como pré-candidato a deputado federal”, afirmou. Na oportunidade, Adolfo Viana ainda reafirmou o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). “Vou seguir com a mesma intensidade de trabalho. Quero ajudar o grupo a formar a melhor chapa e vencer as eleições”, pontuou.   A movimentação dos tucanos com a indicação de Adolfo veio após a não desincompatibilização de João Gualberto da prefeitura de Mata de São João, que dever

PRAZO PARA ENTREGA DO IMPOSTO DE RENDA 2023 TERMINA DIA 31

  Com a venda de ações em 2022, sujeito à cobrança do IR, independentemente do valor da venda. Antes, qualquer contribuinte que tivesse comprado ou vendido ações no ano anterior, em qualquer valor, era obrigado a declarar.   Tira-Dúvidas  Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) reuniram as principais orientações para ajustar as contas com o Leão. Para ler e ouvir todas as matérias da série Tira-Dúvidas do IR 2023, acesse a página do especial.   O contribuinte também pode destinar até 6% do valor devido do Imposto de Renda para projetos sociais e atividades culturais, ou 7%, se incluir projetos esportivos.   É possível fazer a destinação na própria declaração. O limite é de até 3% do imposto para cada fundo especial – da criança e adolescente; e da pessoa idosa. Esses valores são abatidos do Imposto de Renda devido, ou seja, o contribuinte não paga nada a mais por isso. Nos casos em que o cidadão tem imposto a restituir, o valor será somado à restituição.  A Receita também di

Preço da gasolina deve voltar a subir essa semana com o ICMS fixo de R$ 1,22

  Na próxima quinta-feira (1), o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) único de R$ 1,22 sobre a gasolina começa a ser cobrado em todo o Brasil. Essa mudança vai aumentar o preço do litro da gasolina, que fechou a semana entre os dias 21 e 27 de maio custando R$ 5,26 na média nacional, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).   De acordo com o site da Petrobras, o ICMS médio do Brasil atualmente corresponde a 20,5%, ou R$ 1,08, do total do valor na bomba. Portanto, com a taxa fixa, o aumento será de R$ 0,14. Baseado no valor do litro do combustível na semana passada, o preço médio deve subir para R$ 5,40.   Por que o ICMS terá valor fixo?   Após um ano com teto de 18% na cobrança e com aumentos na porcentagem nas últimas semanas, a volta do ICMS, imposto estadual, acontece depois de um acordo dos Estados e do Distrito Federal com os ministros Gilmar Mendes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Lembrando que, a princí