Bahia venceu dois jogos seguidos apenas uma vez neste Campeonato Brasileiro

 

Derrotado pelo Atlético-MG na última quinta (2), o Bahia não tem outra alternativa a não ser vencer as duas partidas que lhe restam para se livrar do rebaixamento para a Série B. A equipe tricolor só conseguiu emendar essa sequência apenas uma vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. 

A proeza aconteceu no primeiro turno, ainda nas primeiras rodadas da competição. Sob o comando de Dado Cavalcanti, o Esquadrão de Aço venceu a Chapecoense na Arena Condá por 2 a 0 e o Juventude, em Pituaçu, por 1 a 0. Na ocasião, o Tricolor consumou o seu melhor desempenho nos dez primeiros jogos dos pontos corridos. 

 Se conseguir vencer o Fluminense no próximo domingo (5) e o Fortaleza na próxima quinta (9), a equipe treinada pelo técnico Guto Ferreira chega aos 46 pontos. De acordo com os cálculos do instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube que chega a esse número tem 3,7% de chances de rebaixamento. 

 Ainda segundo os matemáticos, o Esquadrão de Aço tem 77,4% de probabilidade de descenso. No 18º lugar, o Grêmio tem 93%. Chapecoense e Sport já estão rebaixados. O Bahia tem dez triunfos, dez empates e 16 derrotas em 36 partidas disputadas até o momento. 
Fonte: Bahia Notícias


Nenhum comentário: