Bahia registra 4 óbitos por Covid-19; sistemas do MS permanecem indisponíveis

 

Com os sistemas e banco de dados do Ministério da Saúde fora do ar há sete dias, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Estadual da Saúde (Sesab) tem sido divulgado apenas de forma adaptada. O problema é consequência do ataque de hackers sofrido pelo Ministério na última sexta-feira (10). De acordo com a Sesab, nesta quinta-feira (16), na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4 óbitos confirmados por Covid-19. Desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.421. A pasta ressalta que "os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas". 

 Leitos 

 De acordo com o boletim adaptado, divulgado pela Sesab, dos 1.231 leitos ativos no estado, 475 estão ocupados, o que representa uma taxa geral de ocupação de 39%. 

 Dos leitos disponíveis na Bahia, 507 são para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e, neles, 47% (237) estão ocupados. Já os leitos de UTI pediátrica a ocupação atinge a marca de 69%, com 24 das 20 unidades ocupadas. As unidades de enfermaria adulto, na Bahia, estão com 28% da ocupação, e a pediátrica com 63% de ocupação. Em Salvador a ocupação geral de leitos é de 53%. 

 Fonte: Tribuna


Nenhum comentário: