Pular para o conteúdo principal

Adeus a Maurílio: de compositor a cantor de sucesso

 

O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, mais conhecido como Maurílio, saltou de compositor de músicas para sertanejos para um cantor de sucesso junto com a amiga Luiza, com quem fez dupla desde 2016. O artista nasceu em Imperatriz, no Maranhão, era casado com Luana Gomes e antes de seguir carreira na música sertaneja, cursou ciências contábeis. O artista morreu nesta quarta-feira (29), em Goiânia, devido a choque séptico e falência dos órgãos. 

Maurílio e Luiza se conheceram em um show na festa de aniversário de uma amiga. Ali, formaram uma parceria improvisada e não se separaram mais.

 Os dois ficaram conhecidos nacionalmente depois de gravar uma música com Jorge, da dupla com Mateus. Mas o sucesso mesmo veio com a música "Sextou com S de Saudade", em parceria com Zé Neto e Cristiano. 

 A canção estourou em 2020, durante a pandemia, e foi uma das mais tocadas no Big Brother Brasil (BBB), história contada no programa Conversa com Bial. 

 O músico morava em Goiânia, berço da música sertaneja, e não era difícil ver a dupla pelas ruas da cidade. O primeiro DVD em 2017 foi gravado em Trindade. No ano seguinte, Luiza e Maurílio convidaram outros artistas para cantar com eles e teve até Alcione e Marília Mendonça. Neste ano, a parceria foi com o cantor Dilsinho. 

 Também gravaram suas composições com sertanejos consagrados, como Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa. 

 Uma das grandes paixões do cantor era a mãe, Odaisa Delmont, que aparecia com frequência em fotos e vídeos em suas redes sociais. 

 O artista ganhou mais destaque na internet após ser internado em estado gravíssimo devido a um tromboembolismo pulmonar. Ele teve três paradas cardíacas e foi reanimado. A dupla Luiza e Maurílio já acumulou mais de 3 milhões de seguidores em redes sociais. 

 Gravação de DVD 

Ele participava da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel na noite do dia 14 de dezembro e passou mal, caiu no palco e foi levado por amigos a um hospital. O médico Wandervam Azevedo, que o acompanhou durante a internação, disse que ele se sentiu mal durante todo o evento, mas continuou a gravar mesmo assim.

 Já no final da gravação, os sintomas se agravaram e amigos o levaram para um hospital sentindo falta de ar e dor no peito. Ele teve três paradas cardíacas enquanto era atendido na emergência.

 Um dos principais sucessos da dupla é a música “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano. Durante a carreira, já fizeram parcerias com nomes como Dilsinho e Maiara e Maraisa. 

 No segundo DVD da dupla, lançado em 2018, músicos consagrados como Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz fizeram participações. 

 Tromboembolismo pulmonar 

O cantor passou mal na gravação de um DVD e foi levado às pressas para um hospital. De acordo com o médico Wandervam Azevedo, o sertanejo sofreu um acidente de carro há cinco anos, quando teve várias fraturas pelo corpo e início de trombose. Depois da recuperação, ele passou a usar medicação contra a doença. 

 O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos. 

 Fonte: G1





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Indicado para vice de Neto, Adolfo Viana crava que é pré-candidato a deputado federal

  Após ter o nome indicado pelo PSDB para ocupar a vice na chapa encabeçada por ACM Neto (UB) o deputado federal Adolfo Viana (PSDB) cravou nesta segunda-feira (11) que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Líder do partido na Câmara dos Deputados e presidente da legenda na Bahia, o parlamentar agradeceu a indicação da legenda para compor a majoritária, mas disse que continuará o trabalho visando à reeleição.   “Fiquei lisonjeado com a indicação do meu nome e com todas as manifestações de apoio que recebi, mas continuo como pré-candidato a deputado federal”, afirmou. Na oportunidade, Adolfo Viana ainda reafirmou o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). “Vou seguir com a mesma intensidade de trabalho. Quero ajudar o grupo a formar a melhor chapa e vencer as eleições”, pontuou.   A movimentação dos tucanos com a indicação de Adolfo veio após a não desincompatibilização de João Gualberto da prefeitura de Mat...

PF investiga fraudes em sistema de vacinação do Ministério da Saúde

  A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (4) a segunda fase da Operação Venire, que apura a existência de associação criminosa responsável por inserir dados falsos de vacinação contra a covid-19 no sistema de informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), ambos do Ministério da Saúde.   Em nota, a corporação informou que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), contra agentes públicos vinculados ao município de Duque de Caxias (RJ).  Segundo a PF, eles seriam responsáveis por viabilizar a inserção de dados falsos de vacinação no sistema. “A ação tem como objetivo ainda buscar a identificação de novos beneficiários do esquema fraudulento”, completou a corporação no comunicado. Estão sendo cumpridos, ao todo, dois mandados, nas cidades do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias.   Entenda A p...

Com curativo na orelha, Trump faz 1ª aparição pública após atentado e anuncia vice

  O ex-presidente dos EUA Donald Trump fez uma entrada triunfal durante a primeira noite da Convenção Nacional Republicana nesta segunda-feira (15), sendo ovacionado pelos fiéis do partido dois dias depois que uma bala de um suposto assassino atingiu sua orelha direita durante um comício. Trump entrou no Fiserv Forum no centro de Milwaukee com um curativo grosso na orelha enquanto a multidão gritava “Lute! Lute! Lute” e levantava os punhos, uma referência à sua reação nos momentos após ter sido ferido. O ex-presidente disse “obrigado” e se acomodou em um camarote com alguns de seus filhos e o senador americano J.D. Vance, oficializado, por escolha de Trump, como candidato a vice-presidente da chapa do Partido Republicano. Trump deve aceitar formalmente a indicação do partido em um discurso no horário nobre nesta quinta-feira (18) e enfrentará o presidente democrata Joe Biden na eleição de 5 de novembro. A convenção de quatro dias começou menos de 48 horas depois que um atirador ...