JUSMARI participa de reuniões para discutir situação da Bacia do Rio Paraguaçu em Mucugê

 

A deputada Jusmari Oliveira particiou na Câmara Municipal de Mucugê de uma reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraguaçu – CBHP. Ela foi convidada pelo presidente do Comitê Evilásio Fraga. Durante o encontro foi apresentado um relatório da situação do rio. 

 A parlamentar colocou o seu mandato a disposição para lutar em defesa do Rio Paraguçu, um dos mais importantes manaciais da Bahia. O Paraguaçu tem sua nascente na Chapada Diamantina e desagua na Bahia de Todos os Santos, sendo o maior rio genuinamente baiano. Navegavel e serviu de integração entre várias cidades surgidas em suas margens. 

“O Rio Paraguaçu é muito importante para o progresso e o desenvolvimento da Bahia e hoje passa por dificuldades para abastecer as comunidades, para o consumo humano e até mesmo para a utilização na agricultura. 

Precisamos fazer um trabalho de gestão para preservação deste nosso patrimônio essencial e que faz parte da história da alma do povo baiano. Nosso mandato está a disposição para enfrentar esta luta em defesa do Rio Paraguaçu e em defesa de todas as Bacias Hidrograficas da Bahia” disse Jusmari. 
Fonte: Mural do Oeste


Nenhum comentário: