Itaguaçu da Bahia: Prefeito Adãozinho consegue liberação de recursos para a 2ª etapa da estrada que liga Baixio de Irecê à BA-052

 

Acompanhado do deputado federal João Bacelar, chefe do executivo municipal foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho

 Em visita a Brasília, o prefeito de Itaguaçu, Adão Alves de Carvalho Filho, mais conhecido como Adãozinho (PSD), foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho e pelo deputado federal João Bacelar (PL) nesta quinta-feira (25). 

 O chefe do executivo itaguaçuense está na capital federal desde quarta-feira para uma série de compromissos oficiais em busca de investimentos para o desenvolvimento do município. 

 Durante a audiência, foi autorizado a liberação dos recursos para a pavimentação asfáltica da segunda etapa da estrada que liga o projeto de irrigação Baixio de Irecê à BA-052, conhecida como “Estrada do Feijão”, no município de Itaguaçu da Bahia. 

 “Foi uma reunião objetiva e com bons resultados. Estamos avançando. Conseguimos hoje recursos para realização do segundo trecho desta estrada que vai promover grande desenvolvimento para Itaguaçu e região”, disse Adãozinho. 

 A segunda etapa que se inicia no povoado de Lajes até o Baixio de Irecê, corresponde a mais de 20 quilômetros de extensão. O primeiro trecho da estrada já está com as obras bem adiantadas, de acordo com informações repassadas pela prefeitura de Itaguaçu à reportagem.

 O projeto público de irrigação Baixio de lrecê, está localizado nos municípios de Itaguaçu da Bahia e Xique-Xique, no Médio São Francisco baiano, a 500 quilômetros de Salvador. O projeto abrange 105 mil hectares, sendo 48 mil de área irrigada. A área está dividida em nove etapas. Duas delas, que correspondem a 16 mil hectares irrigados, já estão em fase de ocupação. 

 “Aqui temos terras férteis e um enorme potencial na agricultura. Portanto, esta estrada é fundamental para o escoamento da nossa produção”, ressalta o secretário de Agricultura do município de Itaguaçu da Bahia, Joelson Santos. 

 O trabalho em Itaguaçu não para 
 No mês passado, Adãozinho assinou ordem de serviço para a realização de obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município ao povoado de Barreiros. O investimento é de R$ 7.220.318,03 (sete milhões, duzentos e vinte mil, trezentos e dezoito reais e três centavos). A obra vai beneficiar centenas de famílias. 
 Fonte: Central Notícia



Nenhum comentário: