Auditores do TCM participam de curso sobre “SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA DO SUS”

 

Os auditores estaduais de controle externo e de infraestrutura do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia iniciam, nesta quinta-feira (18/11), um curso de aperfeiçoamento sobre o “Sistema Nacional de Auditoria do SUS”. O treinamento, que é oferecido pela Escola de Contas do TCM/Ba, faz parte do Plano de Capacitação de Servidores, no ano de 2021. 

 A capacitação será realizada virtualmente, utilizando a plataforma Teams, e terá 16 horas/aula. A iniciativa tem por objetivo promover a qualificação e atualização dos servidores quanto à regulamentação do Sistema Único de Saúde e o funcionamento da auditoria no âmbito do estado. 

 O curso é composto por três módulos: “Auditoria no Sistema Único de Saúde”; “O SUS e a Gestão Municipal”; e “Auditorias nos contratos do SUS”. Os assuntos serão ministrados pela diretora da Auditoria do SUS/Bahia, Daniela Castellucci, a diretora técnica, Rose Katharine Couto, e a coordenadora de Educação Permanente e Informações em Saúde, Denise Pestana. 

 A ação educacional faz parte do termo de cooperação firmado entre o TCM/Ba e a Secretaria da Saúde do Estado – Sesab, visando à capacitação dos servidores da Corte de Contas nas auditorias do SUS, o intercâmbio de informações e o compartilhamento dos relatórios das auditorias concluídas.
 Fonte: TCM-BA


Nenhum comentário: