ACM NETO Lidera disputa na Bahia com 23% das intenções de voto, aponta real Time Big Data

 

O Instituto Real Time Big Data divulgou nesta segunda-feira (29) uma pesquisa que aponta o presidente nacional do DEM, ACM Neto, como líder na disputa pelo governo da Bahia em 2022. 

 Segundo o levantamento, o ex-prefeito de Salvador tem 23% das intenções de votos, seguido pelo senador Jaques Wagner (PT), com 11%. A pesquisa também indica 8% das intenções de voto para o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), que não pode mais tentar reeleição. Na sequência aparece o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). 

 De acordo com o notícias R7, os outros candidatos somados acumularam 3%. Os brancos e nulos ficaram em 14%, enquanto 39% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. 

 Para a pesquisa, encomendada pelo Bahia no Ar, da Record Salvador, o instituto ouviu mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. 

 O levantamento mostra ainda que ACM Neto também lidera no cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Ele teve 43% das intenções de voto, seguido por Wagner com 30%, Roma com 9% e Bernadete Souza com 3%. Os brancos e nulos somaram 10% e os que não souberam ou não quiseram responder representaram 5%. 

 Sem a candidatura de João Roma, Neto contou com 45%, contra 30% de Wagner e 3% de Bernadete. Os brancos e nulos somaram 16%, com 6% de pessoas que não souberam ou não quiseram responder. Fonte: Foto: Divulgação / Ascom ACM Neto - Bahia Ba


Nenhum comentário: