Sábado, 28 de Novembro de 2020
19 98191-2534
Cidades Serviço

Setembro Amarelo chama a atenção da prevenção do suicídio

Balão Gigante é forte aliado da campanha em Mogi Mirim

17/09/2020 16h09
Por: Da Redação Fonte: Da Redação
Setembro Amarelo chama a atenção da prevenção do suicídio

A iniciativa coordenada pela Secretaria de Saúde tem o objetivo de conscientizar a população quanto à importância da prevenção do suicídio.

Mogi Mirim promove evento nessa sexta feira (18) com Balão Gigante em formado do Cristo Redentor a partir das 9h, em ação do Setembro Amarelo.

Prevenção ao Suicídio tem dia Mundial

Em 10 de setembro, comemora-se o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mal que ceifa aproximadamente 800 mil vidas por ano, em todo o mundo. Em alusão à data, o setembro se tornou o mês amarelo, período em que diversas ações são deflagradas com mais ênfase, para jogar luz ao tema.

No interior de São Paulo, um grupo de amigos balonistas, The Flying Bearded, resolveu se unir ao Hospital Psiquiátrico Itupeva (HPI), instituição de saúde voltada para o tratamento de jovens e adultos, para lançar – literalmente – uma nova campanha no ar.

Nas sextas-feiras de setembro, cidades diferentes recebem um enorme balão, em formato de Cristo Redentor, de aproximadamente 50 metros de altura e 220 quilos, carregando uma gigantesca faixa amarela com os dizeres “De braços abertos para a prevenção.

Valorize a Vida!”.

Nesta sexta (18) será a vez da cidade de Mogi Mirim. Por conta da pandemia, o evento não terá aglomerações. Sem decolagem, o balão é fixado por cordas ao chão, num voo estático, exibindo os dizeres da campanha. Bexigas amarelas, preenchidas com gás hélio, serão liberadas no céu, com mensagens dos pacientes e colaboradores do Hospital Psiquiátrico Itupeva.

Idealizador da campanha, o piloto de balões e advogado, Helio Michelini Pellaes Neto,ressalta que a ideia é despertar o sentimento de urgência para o tema. “Vivemos um momento em que todos aguardam boas notícias da ciência, ao mesmo tempo em que buscam dentro de si a força da fé para seguir adiante. Daí a ideia de colocar o Cristo Redentor no ar, e falar sobre uma questão de saúde”, explica.

 

Serviço:

 

De Braços Abertos para a Prevenção

Data: 18 de setembro

Horário: 9h às 11h

Local: Rua Pedro Simoso, s/n, Santa Cruz

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mogi-Mirim - SP
Atualizado às 12h48 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

31° Sensação
9.4 km/h Vento
33.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas